Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

 Acélio Freitas é candidato ou não???!!!!


A população do Vale do Acarape está apreensiva quanto a situação do candidato a deputado estadual, Acélio Freitas (PRTB). O candidato que está se articulando com políticos e lideranças da região, já tinha inclusive iniciado a campanha com pinturas de muros e carros de som nas ruas de Redenção e Acarape. Recebeu hoje, terça-feira 5/8 uma péssima notícia sobre sua candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu seu registro de candidatura. Mais cinco pretensos candidatos ao cargo legislativo estadual também tiveram seu pedidos indeferidos. São eles: Maria José Oliveira (PSDB), Amarílio Moura de Melo (PEN), Nayara Lima Costa (PRTB), Geraldo Magela Vasconcelos (PP) e Hilda Macambira Abreu (PMN) e mais dois pretendentes ao cargo de deputado federal. Francisco Herlano Rodrigues Saboia (PSC) e Maria Josélia Chagas da Silva (PMDB).
Resta saber se o "pai Acélio" como é chamado por alguns munícipes de Acarape, vai poder disputar oficialmente a uma vaga na Assembléia Legislativa do Ceará. Acreditá-se, que tanto Acélio, quanto os outros com registros indeferidos, irão recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral em Brasília. Vamos esperar e acompanhar o caso. 



sexta-feira, 1 de agosto de 2014



A política é realmente uma arte! 
Ontem quinta-feira (31) recebemos em Redenção a visita do candidato a governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT) que é o candidato do governado Cid Gomes. Ele chegou de helicóptero por volta das 15:30, acompanhado de sua  vice Izolda Cela (PROS) no estádio municipal localizado no bairro Boa Fé. Integravam sua comitiva, dentre outros, o candidato a senador Mauro Filho (PROS), o deputado estadual Tin Gomes (PHS), os deputados federais José Guimarães (PT) e Domingos Neto (PROS). Também presentes ao evento o candidato a deputado estadual Joaquim Noronha (PP), o deputado candidato a reeleição Mario Helio (PMN) e o prefeito de Acarape Franklin Veríssimo (PROS)
Todos foram recebidos pelo prefeito Bandeira (PDT), a presidente da câmara Vastir (PDT), a vereadora Cristina (PT) e demais lideranças políticas de Redenção e Acarape. A comitiva saiu em carro aberto pelas principais ruas da cidade, seguida por carreata . Com a atual aliança estadual, "uniram-se" antigos rivais políticos do município. A ex-prefeita de Redenção Cimar, atual presidente municipal do PROS com o prefeito Bandeira, ambos unidos com o objetivo de eleger Camilo Santana a governador.

Entendamos o emaranhado

O vice prefeito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Redenção Cesar Fernandes é filiado ao PT e traz consigo grande liderança política, que ajudou a consolidar à Bandeira a maior votação para prefeito da história de Redenção, quase 12.000 votos. Uma diferença de mais de 50% para o segundo colocado na eleição de 2012.  A decisão estadual de coligar PROS, PT e PDT é o que está colocando num mesmo palanque os três principais grupos políticos de Redenção, mesmo sendo oposição ou não.